Uma das principais preocupações do bronzeamento artificial e seus cuidados, é que você precisa cuidar da hidratação da pele. Antes do procedimento é importante hidratar-se bem. Sua pele pode ficar escamosa e seca se você não a hidratar. A desidratação é uma das principais causas do envelhecimento prematuro da pele.

Consequentemente, invista em pelo menos oito copos de água por dia, essa quantidade varia de cada organismo. Mas o bronzeamento artificial pode ressecar ainda mais a pele, lembrando que vale aumentar o consumo de água nesses dias para evitar surpresas desagradáveis.
Chocolate amargo e o bronzeamento artificial
Além de se manter hidratado, uma dica bem interessante e que você vai gostar é consumir chocolate meio amargo. O chocolate amargo é um ótimo aliado para os bronzeadores artificiais. Além de ajudar a hidratar a pele, o chocolate amargo contém flavonoides, que são poderosos antioxidantes. E os antioxidantes ajudam a reduzir os danos causados pela exposição ultravioleta da máquina.
Uma dica fundamental quando o assunto é hidratação é consumir frutas e alimentos ricos em polifenóis. Os polifenóis também são antioxidantes e têm propriedades anticancerígenas que podem realmente ajudar a proteger sua pele dos danos causados pela exposição ao sol UV-A.
Consumir produtos naturais como o tomate é uma dica alimentar que pode ajudar quem acabou de passar pelo processo de bronzeamento artificial. porque contém licopeno O licopeno também atua na proteção da pele contra os feixes ultravioleta. Ou seja, quanto mais hidratada você estiver, melhor será seu procedimento e consequentemente o resultado será melhor também. Pois o bronzeamento artificial feito de forma correta, você seguindo as instruções e os protocolos de segurança passado pelo profissional da clínica que você frequenta, não tem erro o seu resultado será incrível e com toda certeza será um procedimento que você não ficará sem fazer.
Confira mais dicas visitando nosso perfil no instagram @eumorena.bc.